Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Os cachos podem ser glamourosos e charmosos, mas só quem os possui sabe o trabalho que dá para se obter esse resultado. Mas definir os cachos e as ondas pode ser mais prático e barato do que se imagina.

A gelatina vem surpreendendo a todos por ser um ótimo segredo de beleza. Além de ser ingrediente para uma máscara facial que ajuda a remover os cravos e rejuvenescer a pele, ela também pode ser usada para ativar os cachos e dar vida às ondulações dos cabelos.

Existem alguns produtos industrializados que prometem definir os cachos. Mas além de muitos não cumprirem o que prometem, alguns acabam pesando bastante no bolso.

Saiba como deixar os cachos definidos usando gelatina

Foto: depositphotos

O ativador de cachos feito a partir da gelatina, além de ser fácil, barato e prático de ser feito, irá dar textura, brilho, volume e vitalidade aos fios, graças às quantidades de proteínas presentes no ingrediente.

Gelatina para cabelos cacheados

Ingredientes

-3 colheres (de chá) de gelatina incolor e sem sabor;
-300 ml de creme de pentear;
-1 colher (de chá) de óleo vegetal;
-7 colheres (de sopa) de água.

Modo de preparo

Coloque a água e a gelatina em um recipiente e misture. Leve ao microondas de 10 a 20 segundos.

Separe metade da mistura em um pote com um creme que você usa normalmente para pentear seus cabelos e balance. Depois acrescente o restante da mistura e chacoalhe novamente. Adicione o óleo vegetal à mistura e balance novamente.

Aplicação

Com os cabelos ainda úmidos, separe-os por mecha. Vá aplicando um pouco de creme em cada uma delas, envolvendo os fios com os dedos.

Veja mais!