Publicado por Redação

Frutas são sempre bem-vindas dentro da alimentação diária, por serem fontes de nutrientes importantes para o corpo, elas podem ser inseridas nos hábitos alimentícios das pessoas desde muito cedo. Mas, claro, sempre com o acompanhamento médico, principalmente quando se trata de crianças.

Um bom exemplo de frutas que podem ser apostas seguras na alimentação é a laranja. Dos vários tipos que existem, elas acabam sendo boas fontes de vitaminas, minerais e outros nutrientes.

No entanto, para conseguir usufruir dos benefícios proporcionados pela laranja é necessário saber escolher as melhores opções da fruta. Se você ainda não sabe como comprar laranja que tem mais suco e que ainda está fresquinha, acompanhe as dicas a seguir.

Saiba como escolher a laranja certa ao ir para a feira, quitanda ou mercado

Foto: depositphotos

Como escolher laranja boa?

Comece escolhendo as laranjas mais pesadas, não adianta ser grande e ser leve. Quando o assunto é fazer sucos com esta fruta, o que mais importa é o peso dela, tendo em vista que quanto mais pesada for, mais sumo ela terá.

Além disso, a cor da fruta também é um fator importante na hora de comprá-la. As opções mais amareladas estão mais maduras e possivelmente mais doces também. A casca meio amarronzada é outro indício de doçura por parte da fruta.

Evite levar para casa as que não estão viçosas e brilhantes. Outra dica é apertar as laranjas, antes de colocá-las na cesta. Se a casca ceder com pouca pressão, descarte esta opção pois é um sinal de que ela está madura demais e perto de estragar.

Benefícios da laranja

A maior característica da laranja é a presença de vitamina C na fruta, com isso ela é capaz de cuidar do organismo, fortalecendo a ação do sistema imunológico. Por esta mesma razão, a fruta age como antioxidante, protegendo as células contra a ação dos radicais livres.

Vitaminas do complexo de B também são encontradas na laranja, o que confere a esta fruta uma ação contra a ansiedade, estresse e até mesmo depressão.

Veja mais!