Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O milho é usado como carro-chefe em quase todas as receitas feitas no São João. Quando usado do jeito certo, suas prioridades são extremamente nutritivas e benéficas para a saúde. Além do bolo, canjica e pamonha um delicioso suco também pode ser feito para ajudar a compor um vasto e nutritivo cardápio junino.

Um alimento que ajuda na saúde dos olhos, reduz níveis de colesterol e glicose, auxilia no bom funcionamento intestinal e a metabolizar a gordura rapidamente e previne a ação dos radicais livres. É ainda rico em vitaminas A, B1 e C, magnésio e carotenoide; o milho pode ser um aliado importantíssimo na preservação de uma dieta saudável na época junina.

Mas para manter as propriedades benéficas deste cereal, alguns cuidados devem ser tomados na hora do preparo. Evite o uso de margarina, manteiga e óleo ou outros ingredientes gordurosos. O azeite de Oliva ou outros produtos naturais são ótimos e saudáveis substitutos.

Saiba como fazer a deliciosa receita de suco de milho para os festejos juninos

Foto: Depositphotos

Uma das formas de preservar os nutrientes do milho é preparando um suco do cereal, que além de ser uma receita rápida e prática de ser feita ainda sairá com pouquíssimas calorias.

Leia aqui e saiba mais sobre os benéficos do milho

Preparo do suco de milho

Ingredientes

5 espigas de milho
6 xícaras (de chá) de leite desnatado
3 xícaras (de chá) de água
1/4 de lata de creme de leite light
1 xícara (de chá) açúcar mascavo

Modo de preparo

Retire os grãos de milho das espigas com uma faca. Bata no liquidificador, o milho, 3 xícaras de leite, meia xícara de água, e o açúcar mascavo. Levar ao fogo até engrossar bem. Deixe esfriar. Bata no liquidificador esse curau com o restante da água e do leite, e acrescente o creme de leite. Leve para geladeira.

Veja mais!