Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A pipoca pode ser considerada uma unanimidade no quesito “acompanhamento de um bom filme”, seja em casa ou no cinema. Durante muito tempo, o petisco foi considerado um vilão da dieta, no entanto, quando preparada de maneira adequada e sem manteiga, óleo ou qualquer outro acompanhamento, o alimento faz bem para a saúde.

Benefícios da pipoca

Rica em fibras e com baixo valor calórico, a pipoca também contém elevadas doses de substâncias antioxidantes que protegem as células do corpo contra os efeitos maléficos provocados pelos radicais livres, desacelerando o envelhecimento e prevenindo doenças como diabetes e câncer.

Para aproveitar os benefícios proporcionados pelo alimento e evitar que ele se torne um vilão da dieta, o ideal é não utilizar óleo para estourar os grãos, nem adicionar manteiga ao final do preparo e ainda ter cuidado com o sal, uma vez que este último também pode transformar a pipoca em um petisco bastante calórico. Por este motivo, o recomendado é substituir o sal comum pelo sal marinho ou sal rosa. Outra dica para garantir um sabor diferente é fazer uso de ervas secas e especiarias.

Saiba como fazer a pipoca que é benéfica para a saúde

Foto: Pixabay

Como preparar a pipoca que é benéfica para a saúde?

Na hora de preparar a pipoca, é importante dispensar o óleo ou a manteiga para que o alimento permaneça saudável e possa inclusive auxiliar no processo de emagrecimento. Para se ter uma ideia, uma xícara de chá de pipoca feita no ar quente contém apenas 31 calorias.

Confira a seguir duas formas de preparar pipoca saudável no micro-ondas:

Pipoca na água

Coloque uma colher de sopa de água para cada colher de sopa de milho em um recipiente alto e que possa ir ao micro-ondas. Misture tudo e cubra com papel filme. Depois faça alguns furinhos com um palito, para permitir a saída do vapor.

Leve ao micro-ondas por aproximadamente cinco minutos.

Pipoca no saco de pão

Coloque meia xícara de chá de milho de pipoca dentro do saco e enrole as pontas para fechá-lo muito bem. Ponha uma folha de papel toalha embaixo do saco de pão e deixe no micro-ondas pelo período de três minutos.

Veja mais!