Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Roupas de estudantes, de professores, de profissionais de escritório, de executivos ou até mesmo de uma dona de casa enquanto anota uma receita culinária. Eis alguns exemplos de pessoas que podem facilmente acabar sujando a roupa com tinta de caneta. Tal mancha pode ser um pouco difícil de retirar, porém, não é impossível. A seguir, apresentamos alguns métodos para resolver esse problema de forma simples e caseira.

Métodos caseiros para retirar mancha de tinta de caneta da roupa

Inicialmente, você precisa saber que, quanto mais recente estiver a mancha na roupa, mais fácil será de retirar a mesma. Além disso, no caso das causadas por tinta, as manchas em roupas jamais devem ser esfregadas, pois, do contrário, podem acabar sujando as áreas limpas do tecido que estão próximas da afetada.

Imagem de mancha de tinta de caneta vermelha em bolso de camisa

Foto: Depositphotos

Em caso de tinta ainda fresca, recomenda-se a utilização de um pano para remoção, pelo menos, do excesso. Do contrário, no caso de tinta seca o mais recomendado é passar cuidadosamente um algodão úmido no local.

Depois de retirado o excesso da tinta, para remover completamente a mancha do tecido, recomenda-se colocar por baixo do tecido na área afetada um pano com álcool ou acetona. Em seguida, pegue outro pano limpo e seco passe por cima até que toda a mancha seja removida.

Difícil de remover

Caso o álcool e a acetona sejam incapazes de retirar por completo a mancha da tinta de caneta do tecido, você pode também utilizar vinagre branco ou creme de barbear. Ou ainda mergulhar a roupa e deixa de molho por alguns minutos em leite morno ou suco de limão.

Ao final, quando a mancha tiver sido completamente removida, lave a peça de roupa normalmente com água e sabão.

Veja mais!