Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Dormir: amassa; pentear: desmancha; levar vento: arma. Só quem tem as madeixas cacheadas e crespas sabe o drama que é para manter as mechas com uma ondulação bonita e bem feita.

Existem alguns truques, como cosméticos e alguns equipamentos, que ajudam a manter os cachos uniformes e bem desenhados.

Mas alguns cosméticos quem prometem esse resultado nem sempre são baratos. Além disso, muitos deles possuem na formulação elementos como petrolatos, parabenos e persulfato que comprometem a hidratação natural do cabelo e ainda entopem os folículos pilosos, trazendo resultados nada agradáveis.

Já os equipamentos elétricos, praticamente todos possuem altas temperaturas que irão estar com um contato direto com as mechas e acabarão danificando seus fios.

Saiba como usar gel de linhaça para arrumar os cachos do cabelo

Foto: depositphotos

Usar o gel de linhaça nas madeixas é uma ótima forma de arrumar os cachos de uma forma natural e que não irá prejudicar a saúde do cabelo.

Gel de linhaça para cabelos

O segredo desse gel é usá-lo nos fios como um finalizante. Além de modular os cachos, ainda proporcionará uma maior hidratação e eliminará os frizz.

Como faz gel de linhaça

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 2 colheres (de sopa) de linhaça (grãos integrais);
  • 1 tampa de óleo de coco.

Modo de preparo

Leve os ingredientes para ferver em fogo alto. Mexa e deixe ferver até que as sementes liberem bastante baba. Passe uma peneira para reservar apenas o gel e adicione o óleo de coco.

Como aplicar gel de linhaça no cabelo

Depois de feito o gel, chegou a hora de aplicá-lo nos cachos. É preciso que seu cabelo esteja molhado para resultar o prometido.

O gel é um finalizador, então seu cabelo já estará lavado como de costume. Você não irá aplicar o produto de mecha em mecha; irá fazer movimentos com a palma da mão para amassar os cabelos.

Veja mais!