Publicado por Redação

Grande companheiro das manhãs, o cereal é uma das opções favoritas para começar o dia de forma leve e saudável. Mas será que o alimento faz mesmo tão bem quanto dizem?

O cereal pode sim ser um alimento saudável. Tudo irá depender do tipo que você escolheu, a quantidade que vai ingerir e, por incrível que pareça, até mesmo o lugar da casa onde você vai comer.

Alguns cereais possuem a mesma quantidade de proteína de um ovo, fibra da aveia e cálcio do iogurte (nesse último caso é necessário que você adicione junto ao cereal, leite com baixo teor de gordura).

Será que cereal matinal é realmente saudável? Descubra

Foto: depositphotos

Como saber se um cereal é saudável

Quando você for comprar um cereal, preste bastante atenção na composição dele. Se você deseja que o alimento seja saudável, opte por aqueles ricos em vitaminas e minerais. Escolha aqueles quem contêm cerca de 5 gramas de fibras e menos de 8 gramas de açúcar.

Os cereais que fogem de ser um alimento saudável, geralmente, possuem muito mais açúcar do que nutrientes. Essa alta dosagem pode gerar um sério aumento dos níveis de açúcar no sangue, principalmente se for consumida diariamente.

É preciso ficar atento também para a quantidade de cereal que será ingerida. O mais indicado é utilizar um copo na hora de medir a quantidade do alimento que será servido. Dessa forma você também estará controlando as calorias consumidas.

E até mesmo o local da sua casa onde você escolheu para sentar e saborear seu cereal, pode ser um diferencial. Uma pesquisa divulgada pelo portal da CNN Espanhola relatou que as mulheres que tomam café de manhã sentadas no balcão da cozinha costumam pesar bem mais do que seus vizinhos que não possuem essa prática.

Veja mais!