Publicado por Redação

Manter o cabelo sempre bem hidratado e com crescimento saudável é o desejo de 10 entre 10 mulheres. Isso eleva a autoestima e faz com que elas se sintam cada vez mais belas.

A julgar pela quantidade de tratamentos e cosméticos que o mercado oferece, esses dois objetivos parecem quase impossíveis de serem alcançados sem que um grande investimento financeiro se faça necessário.

O que pouca gente se dar conta é que os resultados também podem ser alcançados a partir da utilização de ingredientes naturais como a babosa, também conhecida por aloe vera, e o leite de coco, na formulação de um poderoso shampoo caseiro. Dessa forma, o cabelo pode ser limpo sem que haja o ressecamento dos fios. O produto também possibilita o combate à caspa e seborreia.

Shampoo caseiro e natural promete hidratação e crescimento capilar 2x mais potentes

Foto: depositphotos

Somado a esses benefícios, o shampoo também faz bem para o couro cabeludo, além de proporcionar hidratação e crescimento capilar, como já foi citado anteriormente. A receita foi extraída do canal no YouTube de Fran Adorno, especialista em passar dicas caseiras que ajudam a poupar um bom dinheiro, sem esquecer dos benefícios que as receitas passadas podem proporcionar.

Propriedades dos ingredientes utilizados

Antes de conhecer como fazer o shampoo caseiro, conheça as propriedades da babosa e do leite de coco para os cabelos, já que os produtos aparecem como os principais utilizados na elaboração da receita.

Babosa (aloe vera)

Shampoo caseiro e natural - Aloe Vera

Foto: depositphotos

A babosa é considerada uma das plantas medicinais mais importantes que existe. A ela estão associadas diversas propriedades para tratamento da saúde humana, além do cabelo e pele. Isso só é possível, graças à quantidade de vitaminas e aminoácidos que ela possui.

O gel da babosa é composto de gliconutrientes de cadeia longa, denominados polissacarídeos, enzimas, terpenos, glicoproteínas e glicosídeos fenólicos. Neste gel estão presentes propriedades antivirais, bactericidas e fungicidas, além de conter centenas de fito químicos que concedem os seus efeitos medicinais.

A babosa é um ingrediente amplamente usado na indústria da beleza como componente de cremes e hidratantes para a pele. Ela também é indicada para a cicatrização e tratamento da acne, além de shampoos, condicionadores e máscaras capilares. A planta também é usada para fortalecer o cabelo e evitar que eles caiam.

Leite de coco

Shampoo caseiro e natural - Leite de Coco

Foto: depositphotos

O leite de coco é rico em vitaminas dos complexos A, B e C, ácido láurico, proteínas e sais minerais como o ferro, cálcio, silício, enxofre, magnésio e fósforo. Quando aplicado nos cabelos o produto age proporcionando hidratação, nutrição, além de reparar os fios danificados e enfraquecidos. Ele também trata a queda e o aparecimento de micoses capilares, a exemplo da caspa e seborreia.

Shampoo caseiro

Ingredientes

– 1 folha de babosa (aproximadamente 150 ml);
– 100 ml de leite de coco;
– 100 ml do shampoo da sua preferência;
– 1 colher (de sopa) de óleo de rícino.

Para acompanhar o passo a passo da receita, basta acessar o canal da Fran Adorno através do link a seguir:

Veja mais!