Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Com a chegada das festas de fim de ano, não é difícil de encontrar pessoas cheias de dúvidas com os pratos que devem levar a mesa. Entre o tradicional peru e pernil, muitos querem experimentar algo novo, mas que também seja arrebatador e conquiste o paladar de todos os convidados.

Nesse caso, a dica é apostar nos frutos do mar, mais especificamente, no salmão. Além de ser uma opção bastante saborosa, pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Dificilmente você vai encontrar uma pessoa que não goste do ingrediente, ainda mais se ele for o astro principal de um prato bem preparado.

Benefícios do salmão

O salmão é uma fonte de proteínas e ácidos graxos. Um dos mais populares e benéficos para a saúde é o ômega-3, que aparece na forma de triglicérides. O peixe também contém vitaminas dos complexos A, B e D e minerais como o selênio, zinco, fósforo, cálcio e ferro.

Sirva um delicioso macarrão ao salmão na ceia das festas de fim de ano

Foto: depositphotos

O consumo regular do salmão pode proporcionar inúmeros benefícios para a saúde do ser humano. Entre eles, destaque para o fortalecimento do organismo e o combate as infecções, reduz o colesterol, mantêm a flexibilidade das artérias e veias, fortalece os músculos cardíacos e repara danos aos tecidos cardiovasculares.

Ele também aumenta a eficiência das funções do cérebro, faz bem para a saúde ocular, ajuda na prevenção do processo de oxidação e dos radicais livres que prejudicam o corpo e ajuda no tratamento da doença de Alzheimer e de Parkinson.

Macarrão ao salmão

Depois de conhecer um pouco mais sobre os benefícios de incluir o salmão na sua dieta regular, chegou a hora de conhecer a receita que promete ser o sucesso da sua ceia de Natal e Ano Novo.

Ingredientes

-250 g de macarrão integral;
-1 cebola picada;
-1 alho-poró;
-400 g de salmão cortado em cubos sem pele;
-2 colheres (de sopa) de creme de leite light;
-Sal a gosto;
-1 colher (de sopa) de azeite;
-Queijo parmesão ralado a gosto.

Modo de preparo

Com ajuda de uma panela, coloque água para ferver com sal e um pouco de azeite. Quando ela atingir o ponto de ebulição, acrescente o macarrão integral e deixe ele cozinhar. Ao fim, coe e reserve.

Pegue outra panela e refogue o alho-poró com um pouco de azeite. Em seguida, adicione o salmão. É importante que você mexa bem para evitar que o peixe queime e grude no fundo da panela. Quando o salmão branquear e começar a dourar, adicione o creme de leite, sem parar de mexer. Nessa fase, acerte o sal.

Depois que essa última parte estiver pronta, você vai adicionar o macarrão ao molho e deixe esquentar um pouco. Não esqueça de misturar bem. Desligue o fogo e o prato estará pronto para ser servido. Uma dica é acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado. Ele dará um toque especial ao prato.

Veja mais!