Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Geralmente, quando se pensa em dieta, logo chega em mente a ideia de apenas tomar sucos detox e chás emagrecedores e o consumir como sobremesas apenas frutas. Todavia, há uma receita de sorvete caseiro cremoso o qual possui um sabor incomparável e que é bastante benéfico para as dietas de emagrecimento. Trata-se do sorvete de morango caseiro.

Benefícios e propriedades do morango

Fruta fonte de vitamina C, a qual representa um excelente antioxidante que atua renovando as células e combatendo o envelhecimento precoce, o morando é ainda rico em fibras, fator que estimula o bom funcionamento do intestino.

Sorvete caseiro é benéfico para dieta de emagrecimento

Foto: Reprodução/ internet

Esta fruta é dotada de ômega-3, substância responsável por atuar no combate ao colesterol. Além ainda de anti-inflamatório, o morango é também capaz de acelerar o metabolismo corporal. Este último fator, agregado ao baixo teor calórico da fruta, a torna um excelente agente favorável para o emagrecimento.

Receita de sorvete de morango caseiro

Ingredientes:

2 xícaras de chá de morangos congelados
1 colher de sopa de adoçante
1 clara de ovo
Suco de 1 limão

Modo preparo:

Leve os morangos, o suco de limão e o adoçante para o liquidificador e bata tudo. Depois, acrescente a clara de ovo e bata tudo outra vez. O sorvete estará no ponto quando a mistura se tornar cremosa e homogênea.

Veja mais!