Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Quase sempre no verão as pessoas acabam “afrouxando” a dieta alimentar e exagerando não só na ingestão de alimentos e comidas gordurosas, mas também nas típicas “bebedeiras” em piscinas, praias e até mesmo nas baladas e bares da noite. Nesta publicação, iremos nos deter aos efeitos do excesso das bebidas alcoólicas.

Excesso de álcool

No caso do consumo excessivo de álcool, é grande a chance do indivíduo ter a sensação de estufamento e azia. Claro, isso sem falar na tão conhecida ressaca que surge logo no amanhecer do dia seguinte a bebedeira.

Para tanto, existe uma receita natural capaz de aliviar os desagradáveis efeitos de depois de um daqueles momentos de consumo excessivo de álcool. Trata-se do suco detox para aliviar o inchaço provocado por bebedeiras.

Suco benéfico para reduzir inchaço causado por bebedeira

Foto: Reprodução/ internet

Receita de suco benéfico pós-bebedeira

Esta bebida é rápida e prática de se preparar. Os ingredientes do suco são a pimenta caiena, a qual estimula a boa circulação e, consequentemente, elimina o inchaço, além da água de coco, considerada um importante hidratante natural para o corpo.

Mas além desses, vem o principal ingrediente: a couve. A mesma possui a capacidade de aprimorar o funcionamento intestinal, geralmente prejudicado devido a ingestão excessiva de álcool, além de gerar o efeito detox, o qual auxilia o fígado a “purificar” o organismo.

Ingredientes:

– Uma pitada de pimenta caiena;
– 200 ml de água de coco;
– Uma folha de couve;
– Uma maçã pequena;
– Suco de um limão;
– Salsa a gosto.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente gele e tome logo depois de pronta a bebida.

Veja mais!