Publicado por Michelle Nogueira
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A batata é um alimento bastante comum nas mais diversas receitas. E é extremamente saudável. Em sua composição temos aminoácidos, vitaminas B, C, B6, potássio, magnésio, cálcio, ferro, luteína, zeaxantina, ácidos complexos, carboidratos e kukoamines, estes, conhecidos por reduzir a pressão arterial. Se consumida de forma moderada, pode ser benéfica para a pele, o coração, o cérebro e muitas outras partes do organismo.

O que pouca gente sabe é que o suco de batata é uma das melhores formas de garantir a absorção completa desses nutrientes. Isso porque vai dispor das vitaminas, compostos minerais, enzimas, ácidos orgânicos e microelementos que estão presentes na batata ainda crua. Esse suco age como um alcalino, equilibrando o pH do organismo e combatendo os radicais livres. Elimina a acidez estomacal, o que melhora a função digestiva, além de gerar enorme alívio para dores causadas por úlceras. É útil contra a acne, eczema, enxaqueca, constipações, manchas na pele e coceira.

Como escolher a batata?

Acredite, saber qual batata utilizar é muito importante para não ocorrer problemas posteriores, uma vez que estaremos utilizando o alimento ainda cru. Procure as mais avermelhadas, sem manchas verdes ou pontos pretos na casca, nem as que estão brotando. Esse tipo de batata pode conter toxinas que são prejudiciais ao organismo. Depois de escolher, lave bem, de preferência com uma escovinha, e descasque.

Suco de batata e seus benefícios para a saúde humana

Foto: Reprodução/ internet

Suco para úlcera no estômago

Como o sabor do suco de batata não é agradável, procure sempre misturar com outros ingredientes. Nesse caso, usaremos o melão. Lave, descasque e corte em rodelas três batatas médias. Coloque no liquidificar junto com 300 ml de suco de melão e bata bem. Beba o suco diversas vezes durante o dia.

Suco de batata com limão e mel

Coloque duas batatas médias, descascadas e cortadas em rodelas, no liquidificador e bata com 150 ml de água. Esse suco é a base para todas as outras misturas. Acrescente, nesse caso, um pouco de suco de limão e mel e bata novamente. Quando misturados, esses ingredientes diminuem os riscos de intoxicação alimentar, removem o excesso de ácido úrico e limpam as toxinas do organismo.

Contra a artrite

Para combater a artrite, o lumbago e reumatismo, misture o suco de uma batata com uma xícara de sálvia. Beba diariamente.

Suco contra a gastrite

Para tratar a gastrite, misture o suco de duas batatas médias cruas com 100 gramas de cenoura e um copo de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba diariamente. Esse suco diminui a queimação e elimina a dor.

Veja mais!