Publicado por Redação

De acordo com o site do médico Juliano Pimentel, “comer alimentos de verdade é essencial para manter a boa saúde e ser mais feliz. Um desses alimentos é o brócolis. Que é considerado um dos vegetais mais nutritivos que existe. É uma ótima opção de alimento para quem quer emagrecer e quer seguir uma alimentação de verdade e nutritiva”.

O médico, fisioterapeuta e estudioso em alimentação saudável, afirma ainda que o brócolis pode ser consumido cru, cozido, a vapor, assado, diluído em sucos ou misturado com ensopados e carnes. Veja agora os benefícios descritos pelo especialista.

O brócolis emagrece mesmo?

Sim. Um dos benefícios desse ingrediente é que ele aumenta o metabolismo, ajuda na perda e na manutenção do peso ideal. Uma porção de 100 gramas de brócolis possui aproximadamente 34 calorias, ou seja, bastante indicado para quem quer perder alguns quilos.

Receitas de suco com brócolis para emagrecer

Sabendo que ele ajuda mesmo a emagrecer por conta da sua capacidade de acelerar o metabolismo ao mesmo tempo que tem poucas calorias, aprenda a seguir algumas receitas incríveis do suco de brócolis.

Suco de brócolis, além de saudável, ajuda a emagrecer

Muitas pessoas recorrem ao suco de brócolis na tentativa de emagrecer (Foto: pixabay)

Suco verde com folhas de brócolis

Ingredientes

  • 1 maça verde
  • 1 folha de couve
  • 1 colher de chá de erva doce
  • 2 folhas de brócolis
  • 1 pedacinho de gengibre
  • 120ml de água de coco
  • 3 pedras de gelo

Modo de fazer

Lave bem todas as folhas com água corrente. Se possível, deixe-as um pouco mergulhados em água com duas gotas de cloro. Em seguida, coloque tudo no liquidificador e beba bem geladinho. É indicado que não coe ou adoce.

Suco de brócolis com Laranja e Cenoura

Ingredientes

  • Meia cenoura
  • 2 laranjas Pêra
  • 1 copo de água mineral
  • 2 floretes de brócolis

Modo de fazer

Retire a casca da cenoura, parta os pedaços da laranja sem caroço e lave bem os floretes de brócolis. Depois da higienização, bate todos os ingredientes no liquidificador e tome. Se quiser que fique bem gelado, inclua pedras de gelo.

Veja também: Aprenda a fazer em casa deliciosos e saudáveis bolinhos de brócolis

Benefícios do brócolis

O médico Juliano Pimentel afirma que o brócolis é um poderoso aliado no combate às inflamações graças as presentes de ômega-3 e antioxidantes. Pessoas com pressão e colesterol altos também podem fazer uso do brócolis na alimentação.

Além disso, o legume melhora a saúde dos dentes, gengiva, ossos, pele, olhos e fígado. As substâncias presentes do brócolis também auxiliam na limpeza, regulam a acidez e equilibra o pH do sangue.

As pessoas com problemas de fertilidade também podem recorrer ao brócolis e suas vitaminas e minerais presentes faz bem ao coração e ao cérebro.

“O brócolis cru contém quantidades moderadas de várias vitaminas do complexo B e manganês. Ele tem baixo conteúdo de carboidratos, proteínas, gordura e fibra dietética – ele é basicamente composto 90% de água, 7% de carboidratos e 3% de proteína. Ele também contém os compostos carotenóides luteína e zeaxantina. Contém altos níveis de vitamina A, que é necessária para a saúde da pele, dos olhos e é boa para a fertilidade”, resume o médico no seu site.

A ciência também já comprovou que o brócolis também atua na prevenção do câncer. Segundo Pimentel, a Sociedade Americana do Câncer recomenda o consumo deste alimento várias vezes por semana, para ajudar na prevenção do câncer.

Veja mais!