Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Quem faz dieta para emagrecimento sabe muito bem que não existem milagres para alcançar o corpo desejado. Manter uma alimentação saudável e balanceada e adotar a prática de exercícios físicos regulares são condições básicas para emagrecer. Entretanto, muitas pessoas costumam buscar aquelas receitinhas que podem ser ótimas aliadas, não é mesmo?

A boa notícia é que existem, sim, vários ingredientes e truques que podem ajudar a nos livrarmos daquelas gordurinhas indesejadas. Pois bem. Dentre os quais está o suco de chia.

Benefícios do suco de chia

A chia (salvia hispanica) é um vegetal nativo das regiões central e austral do México e da Guatemala. As suas sementes ganharam bastante popularidade devido ao seu enorme poder antioxidante e nutrientes como ômega 3, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, proteínas e fibras. Devido às suas propriedades, as sementes de chia são úteis no processo de emagrecimento, prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e tumores.

Suco de chia: a milagrosa bebida emagrecedora

Foto: Reprodução/ internet

O suco de chia é uma bebida muito eficiente como agente detox, preparada com a união das sementes de salvia hispanica e limão. Ao ser consumida, esta bebida promove a limpeza das células, proporciona sensação de saciedade e evita o acúmulo de gordura. Além disso, o líquido também pode controlar o colesterol alto e a pressão.

A semente de chia auxilia no processo de emagrecimento devido a sua capacidade de proporcionar a sensação de saciedade, evitando que a pessoa consuma calorias extras de outros alimentos. Isto ocorre graças ao ômega 3, nutriente que é capaz de enviar ao cérebro a mensagem de que o corpo está satisfeito e bem alimentado.

O ômega 3, aliado às fibras presentes na chia, também reduz as camadas de gorduras nas artérias, melhorando a saúde cardiovascular e diminuindo os níveis de colesterol “ruim” (LDL). Este nutriente também é responsável por melhorar a circulação sanguínea, o que evita as crises de pressão alta.

As sementes de chia também são fontes de vitamina B, o que lhes confere poderes antioxidantes, anti-inflamatórios e antiviral, que são eficientes na prevenção ao câncer de pulmão e de estômago e aprimora as funções cognitivas do organismo.

Já o limão, outro importante ingrediente desta bebida, é uma fruta muito eficaz como ativo detox, além de ser fonte de vitamina C e substâncias antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico e previnem gripes e resfriados.

Como preparar o suco de chia?

Preparar o suco de chia é muito simples! Veja a receita a seguir:

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de semente de chia;

– 1 colher de sopa de suco de limão ou lima;

– 250 ml de água;

– Adoçante a gosto.

Modo de preparo:

Coloque as duas colheres de sopa de semente de chia de molho em 250 ml de água e deixe descansar até que o líquido adquira uma consistência ligeiramente gelatinosa.

Em seguida, adicione a colher de sopa de suco de limão, adoce conforme o seu gosto e mexa. A bebida está pronta para ser consumida.

Veja mais!