Publicado por Natália Petrin
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A manga é uma fruta de sabor adocicado que agrada a muitos paladares. Podendo ser fibrosa ou não, a sua textura, dependendo do tipo da manga, não agrada a todos, e uma solução para isso é tomar o seu suco. A manga é uma das frutas mais populares entre os brasileiros, variando em tamanho, cor e forma, mas quase sempre com um sabor muito semelhante.

Benefícios e propriedades da manga

Rica em vitamina A, C e B, a manga é auxiliar na melhora da visão, no combate às infecções e ao estresse, na melhora do paladar e do olfato. Além disso, possui ação antioxidante combatendo o envelhecimento precoce da pele, e dá mais resistência aos ossos, tendões e dentes, atuando ainda na vitalidade da pele. É um suplemento alimentar muito importante para aqueles que possuem câncer, além de atuar na prevenção de doenças e no fortalecimento do sistema imunológico.

Além disso, a manga pode ajudar ainda na manutenção da saúde mental e emocional, melhorando a saúde dos nervos. Pode atuar ainda mantendo a tenacidade da musculatura gastrointestinal. Por ser rica em cálcio, fósforo e fibras alimentares, a manga ajuda ainda a regular o funcionamento intestinal e fortalece os ossos, unhas e combate a insônia. É estimulante da saciedade e possui ação diurética, ajudando ainda na purificação do sangue.

Seu consumo pode ajudar ainda a reduzir o colesterol LDL e controlar o nível de homocystiene – prejudicial aos vasos sanguíneos podendo ocasionar ataques cardíacos e derrames –, atuando ainda no combate ao aumento e acúmulo de gordura nas artérias.

Suco de manga – Benefícios e propriedades

Foto: Reprodução

Atua também na regulação do nível de açúcar no sangue e, por ter um baixo índice glicêmico, pode ser consumida tranquilamente por aqueles que possuem diabetes. Por ser rica em ferro, a manga ajuda a combater a anemia e a aumentar as células vermelhas do sangue.

Como consumir?

Confira abaixo a receita de suco de manga como uma sugestão de consumo.

Você vai precisar de:

– 2 mangas grandes
– 400 ml de água

Modo de preparo

Lave bem as duas mangas e descasque. Retire sua polpa e coloque no liquidificador, deixando o caroço de lado. Coloque a água junto à manga e bata bem. Quando formar uma mistura homogênea, você poderá adoçar se achar necessário e consumir em seguida.

A dose indicada para aproveitar de todos os seus benefícios é de três copos durante a semana, de forma a fortalecer principalmente o sistema imunológico. O suco pode ser consumido durante as refeições, no café da manhã, ou da forma que achar melhor.

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