Publicado por Redação

Toda pessoa que quiser ter uma vida mais saudável deve incluir os sucos no seu cardápio. Eles são nutritivos e hidratantes, principalmente quando feitos com frutas naturais. O suco de manga é um exemplo de uma bebida deliciosa e super indicada pelos especialistas. Algumas pessoas adicionam gengibre para emagrecer. Mas será que isso funciona de verdade?

As respostas vêm de alguns nutricionistas. Eles falam sobre os benefícios tanto da manga, quanto do gengibre. Veja a opinião dos especialistas e capriche no seu cardápio para ter uma alimentação mais saudável.

Benefícios da manga

Manga possui benefícios que talvez você nem imagina

Embora calórica, se consumida corretamente a manga é benéfica e não engorda (Foto: depositphotos)

De acordo com o blog da Nutricionista Funcional e Esportiva Ana Paula Gluck Karam, a manga é “rica em Vitamina C, beta-caroteno (pró-vitamina A) e minerais como o ferro. A manga também é ótima fonte de fibras , que estão relacionadas à diminuição do risco de vários tipos de câncer, entre eles o de intestino”.

A fruta é ainda extremamente saborosa e refrescante. Entretanto, há um risco para as pessoas que querem perder peso, pois a sua polpa é extremamente calórica.

Veja também: Chá de folha da manga combate a formação de células cancerígenas

Benefícios do gengibre

Gengibre é um dos melhores alimentos para ajudar a emagrecer

Uma boa dieta aliada ao consumo correto do gengibre pode render bons resultados para o seu corpo emagrecer (Foto: depositphotos)

De acordo com o Dr. Rocha, médico, autor, palestrante, pesquisador e apaixonado por saúde e nutrição, que mantém um blog na internet para tratar sobre os assuntos da área, “o gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, repleto de propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas que promovem um bom funcionamento do organismo de quem o ingere. O gingerol inclusive é o responsável pelo sabor picante sentido no chá de gengibre”.

A raiz também é eficiente para o processo de emagrecimento, pois possui compostos termogênicos, que aumentam a temperatura corporal e acelera o metabolismo para potencializar a perda da gordura.

“A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interações nesse sistema, como a presença do chá de gengibre podem favorecer o emagrecimento”, explica o médico especialista em nutrição.

Veja também: Receitas com gengibre para secar as gordurinhas

Suco detox de gengibre, salsa e limão

Benefícios dos sucos funcionais

Benefícios dos sucos funcionais são alguns dos melhores para a saúde

Sucos funcionais são muito mais benéficos do que você pode imaginar (Foto: depositphotos)

Quando misturamos a manga ao gengibre em uma única bebida, estamos fazendo um suco funcional. Mas afinal, o que é isso?

Quando falamos em suco funcional nos referimos aos chamados sucos antioxidantes, desintoxicantes e energizantes.

A nutricionista Sara Medeiros explica no seu site que “as propriedades dos sucos funcionais variam, apresentando funções como: limpeza do organismo, equilibradores de pH, energizante, benéfico para pele, diurético, antioxidante, repositor de nutrientes, aceleradores de metabolismo, preventivo de doenças, benéfico para órgãos-alvo, regulador do trânsito intestinal, combatentes do inchaço, entre outras”.

Afinal, suco de manga com gengibre emagrece?

É importante saber como misturar corretamente a manga com o gengibre

Entenda melhor sobre a mistura da manga com o gengibre (Foto: depositphotos)

Você já viu que o gengibre é poderoso contra o aumento de peso, pois ele acelera o metabolismo do nosso organismo.

Contudo, você tem que ter cuidado ao mistura-lo com a manga. Isso porque, a manga é uma das frutas mais calóricas que existem.

Essa característica da fruta é graças à presença de bastante frutose na sua polpa e do alto teor de fibras.

Logo, quando você for tomar o suco de manga com gengibre teve ter em mente que apesar da eficácia do gengibre, a manga é um alimento saudável, porém deve ser consumido com parcimônia pelas pessoas que querem perder alguns quilos.

Portanto, se realmente você for consumir a bebida prefira não adicionar açúcar.

Veja mais!