Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Além de muito saboroso, o suco de uva é contém inúmeros nutrientes que auxiliam na manutenção da saúde e, os estudos em torno desses benefícios, são amplamente discutidos.

Suco de uva integral x vinho

Todo mundo já ouviu falar que o vinho é super benéfico à saúde, e que beber uma taça ao dia faz muito bem para o coração, não é mesmo? Pois isso é mesmo verdade, uma vez que o vinho contém um antioxidante chamado resveratrol, que também tem no suco de uva integral, mas conta ainda com o álcool, que é inimigo das dietas e tem os malefícios de uma bebida alcoólica.

Suco de uva para o emagrecimento

Um dos benefícios – que está entre os mais populares, inclusive –, é o emagrecimento. O suco de uva integral ajuda no emagrecimento porque leva a uva integralmente, sem descartar casca nem semente, e passa por um processo em que sua temperatura é elevada à, aproximadamente, 80°C, o que faz com que sejam produzidas mais moléculas antioxidantes.

Suco de uva: emagrecimento saudável

Foto: Reprodução/ internet

Com aproximadamente 140 calorias, o suco integral de uva bate os sucos lights – que têm cerca de 70 calorias – , pois são livres de aditivos químicos e conservantes que acabam gerando inflamação e intoxicação das células, causando a lentidão do metabolismo.

Saúde do coração

O suco de uva é benéfico para a manutenção da saúde do coração devido aos fitonutrientes que estão presentes nele. Eles reduzem o risco de coágulos no sangue, além de contribuir para o equilíbrio dos níveis de colesterol. É auxiliar na manutenção dos níveis de pressão arterial, reduzindo a pressão elevada.

Músculos

O resveratrol, assim como outros nutrientes dentro do suco de uva, podem ajudar a melhorar a saúde muscular, mantendo os músculos mais flexíveis.

Câncer

É um excelente componente na prevenção ao câncer, pois seus fitonutrientes e antioxidantes são auxiliares nesse fator. Podem ajudar na regulação de hormônios, reduzindo o risco de câncer de mama, além do de cólon.

Alzheimer

O mal de Alzheimer também é prevenido por meio do suco integral de uva, graças à presença de Resveratrol, além de manter a saúde do cérebro.

Pele mais saudável

O suco, graças à presença de antioxidantes, reduz os efeitos do envelhecimento e previne o aparecimento de rugas.

Como consumir o suco de uva integral?

É essencial manter uma alimentação equilibrada, mas o ideal é consumi-lo sozinho, nos intervalos das refeições. A quantidade ideal é um copo do suco concentrado por dia. Se você prefere consumir diluído, ele renderá mais. Evite adicionar açúcar.

Veja mais!