Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Depois de conhecermos os benefícios proporcionados pelo suco verde, chegou a hora de conferirmos os benefícios do queridinho do momento: o suco rosa.Tendo a beterraba como principal ingrediente, a receita já está fazendo sucesso no nosso país, principalmente no meio dos adeptos dos treinos de musculação e das dietas para emagrecer. Mas qual é o segredo do sucesso do suco rosa? Conheça a seguir as propriedades e os benefícios proporcionados por este suco e entenda o porquê de sua fama.

Suco rosa para emagrecer

Foto: Reprodução

Propriedades e benefícios

O ingrediente chave do suco rosa é a beterraba, raiz que possui poucas calorias (uma unidade grande de 100 gramas possui 43 calorias), sendo excelente para manter o peso ou emagrecer. Além do baixo teor calórico, especialistas afirmam que a beterraba otimiza em até 10% a performance física e auxilia na recuperação dos músculos, por ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, substância que possui a capacidade de reduzir a pressão arterial e aumentar a resistência do organismo. Além disso, o suco rosa é rico em vitamina C e antioxidantes, contribuindo para a produção de colágeno e combate aos radicais livres. Auxilia, também, no retardo do envelhecimento, combate a flacidez, estrias e celulite, e fortalece as unhas. A melhor forma de consumir a beterraba é crua, já que o calor do cozimento quebra as fibras e eleva a concentração do açúcar natural.

Receita de suco rosa

Ingredientes:

  • 100 ml de suco de laranja (sem adição de água);
  • 100 ml de água de coco;
  • 3 morangos picados;
  • 1 colher (sopa) de goji berry;
  • 1 colher (sopa) de beterraba crua.

Modo de preparo:

Basta bater tudo no liquidificador e beber em seguida. A receita rende um copo de 200 ml e deve ser ingerido, preferencialmente, sem coar. Dessa forma, o suco mantém as fibras que garantem a sensação de saciedade e melhoram o funcionamento do intestino, auxiliando no processo de emagrecimento.

Para turbinar os benefícios do suco rosa, você pode acrescentar hibisco ou gengibre. Confira a seguir:

  • Suco rosa com chá de hibisco: Misturar o chá de hibisco ao suco rosa ajuda a desinchar o corpo, pois reduz a retenção de líquidos. Você pode preparar uma xícara e deixar na geladeira para quando for misturar ao suco. Se preferir, você também pode substituir a água de coco da receita acima pelo chá.
  • Suco rosa com gengibre: Acrescentar uma fatia pequena da raiz de gengibre enquanto bate o suco rosa ajuda a elevar as propriedades termogênicas da mistura. Dessa forma, o metabolismo do corpo acelera e, consequentemente, queima mais das gordurinhas indesejadas.

Veja mais!