Publicado por Natália Petrin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

A busca pelo emagrecimento é constante entre as mulheres. Os alimentos, fortes aliados nesse processo, permitem que se emagreça com saúde. Sucos naturais são formas saudáveis de alcançar o seu objetivo e manter o corpo esbelto, e cada um deles possui diversos benefícios para o corpo.

Suco vermelho – O antioxidante que emagrece

Foto: Reprodução

Como preparar o suco vermelho?

O suco vermelho é um excelente antioxidante que auxilia no emagrecimento. Para prepará-lo, você precisará de meia goiaba, quatro ameixas, quatro morangos, uma fatia de melancia e meio tomate.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar bem. Em seguida, coe e adicione gelo, caso seja de sua preferência, para que fique mais saboroso. As frutas vermelhas, usadas no preparo desse suco, possuem nutrientes antioxidantes, que aumentam o bem-estar e a defesa do corpo. Não adoce, pois o açúcar é calórico e as frutas vermelhas já são naturalmente doces.

Os benefícios e propriedades

Ao consumir esse suco regularmente, acompanhado à uma dieta, é possível observar resultados mais rápidos, uma vez que os ingredientes são diuréticos auxiliando no processo de emagrecimento. Com muitas fibras, as frutas vermelhas ajudam também a acelerar o metabolismo, fazendo com que o intestino funcione de forma correta e satisfatória. Ao suco, podem ser adicionados ainda lichia, linhaça, cenoura e farinhas que deixam o suco ainda mais saudável.

Antioxidantes são as moléculas responsáveis pela neutralização dos radicais livres, evitando o envelhecimento das células. Dessa forma, o suco ainda é eficaz na prevenção do envelhecimento, do câncer, de problemas do coração, de doenças de pele, além de auxiliar no bom funcionamento das funções cerebrais.

Outros sucos antioxidantes

Além do suco vermelho, pode-se adicionar à dieta o suco laranja, que também possui propriedades antioxidantes. Para prepará-lo, use uma manga pequena, uma fatia de limão e uma cenoura. Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Coe e consuma em seguida, sem adoçar.

O suco branco também é eficaz para estes fins. Você irá precisar de um cacho de uva Itália, uma maçã, uma fatia grossa de melão e um punhado de broto de feijão. Com um pouco de água, bata todos os ingredientes, coe e consuma sem adoçar.

O suco verde pode ser preparado com um punhado de espinafre ou brócolis, um punhado de couve, um punhado de alface e quatro kiwis. Para dar sabor, adicione um ramo de alecrim e outro de hortelã. Bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água até misturar bem. Coe e consuma em seguida. A vitamina C, presente no kiwi, unida aos compostos antioxidantes, fortalecem o sistema imunológico.

Veja mais!