Publicado por Redação

O chocolate é um dos doces mais consumidos em todo mundo e apesar de ter suas restrições devido a quantidade de gorduras presentes neste produto, é também um alimento com certo grau de relevância para saúde.

Este ponto positivo deve-se a sua matéria prima, o cacau. Quanto mais cacau o chocolate possuir, mais benéfico ele será. Portanto, os mais amargos são os mais saudáveis. Isto significa dizer que o cacau é um produto importante para a saúde.

Levando em consideração esta informação, surgiu no mercado um novo produto natural chamado de nibs. De acordo com a nutróloga, Tamara Mazaracki, este elemento é feito a partir dos grãos de cacau tostados, descascados e quebrados.

Superproduto: Descubra o que são e para que servem os nibs de cacau

Foto: depositphotos

Por serem compostos de cacau puro, os nibs são ricos em polifenóis, substâncias que promovem a saúde e previnem doenças. São fontes ricas de magnésio, um mineral importante e essencial para auxiliar mais de 300 reações bioquímicas no corpo humano.

Benefícios dos nibs de cacau

“As pesquisas mostram os inúmeros benefícios dos polifenóis do cacau, principalmente para o aparelho cardiovascular”, explica a nutróloga. Além disso, a médica orienta que este mesmo produto pode ser usado para auxiliar a função muscular.

Melhorar a cognição e a memória são outros dois grandes benefícios do nibs de cacau. Porém, as indicações não param por aqui, sendo ele capaz de reduzir a pressão arterial, agir na resistência insulínica e ainda aumentar os níveis de endorfina e serotonina, dois hormônios responsáveis pela melhora no humor.

Como usar este produto?

Em sua página no Facebook, Mazaracki ensina uma forma simples de usar e aproveitar os nibs de cacau. Para tanto, só é necessário usar uma colher (de sopa) desse produto em uma vitamina ou shake. Esta receita pode ser usada de forma diária e além de ser benéfica para o corpo, possui ainda um sabor delicioso.

Veja mais!