Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Com a chegada das festas de final de ano, cresce a preocupação do que preparar para receber os amigos e familiares na noite de natal e réveillon. A verdade é que além de se confraternizar com os entes queridos, também queremos oferecer um cardápio saboroso e que renda elogios.

O Natal é uma época de preparar várias receitas deliciosas para o jantar de comemoração. O clássico peru, pernil, farofa e rabanada são pedidas praticamente certas no dia da ceia.

Mas você pode inovar nos pratos e acrescentar à mesa um delicioso escondidinho de bacalhau.  Essa é a sugestão preparada pela Fugini Alimentos. Confira a receita.

Escondidinho de bacalhau

Surpreenda na ceia de Natal preparando escondidinho de bacalhau

Foto: depositphotos

Ingredientes

-1 pacote de purê;
-1 lombo de bacalhau dessalgado e congelado;
-1 cebola cortada em meia lua;
-Meia xícara (de chá) de azeitonas verdes;
-Meia xícara (de chá) de salsinha fresca picada;
-Meia xícara (de chá) de azeite;
-Meia xícara (de chá) de queijo parmesão ralado;
-50 g de creme de leite light;
-1 caixinha de molho branco;
-Acompanha mix integral de arroz .

Modo de preparo

Coloque o lombo de bacalhau em uma panela e cubra o recipiente com água. Leve ao fogo alto e deixa até ferver. Transfira para um outro recipiente e desfie o bacalhau com um garfo.

Deixe o fogo pré-aquecendo em uma temperatura alta, de aproximadamente 200ºC. Leve uma frigideira grande ao fogo médio e quando ela já estiver aquecida, regue com o azeite. Depois, junte a cebola e refogue, mexendo até ficar com uma aparência bem transparente.

Acrescente ainda o tomate e refogue-o na mistura por mais cinco minutos. Mexa bem. Por último, acrescente as azeitonas e o bacalhau. Misture e desligue o fogo.

Transfira o bacalhau para um refratário. Depois de ter preparado o purê como manda a embalagem, cubra o bacalhau com o purê e adicione a mistura de parmesão, creme de leite e molho branco.

Deixe assando por aproximadamente 20 minutos até ficar gratinado. Sirva a seguir com o arroz.

Veja mais!