Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Deliciosa e sempre bem difundida na culinária brasileira. Assim é a tradicional tapioca. Mas e quanto a tapioca não tanto assim tradicional e que possui coloração amarela, você conhece? Já ouviu falar?

Saiba que esta tem como ingrediente base a cúrcuma, a qual é ainda conhecida como gengibre amarelo. Tal alimento é bastante eficiente quando se trata de dieta alimentar. Portanto, conheça a receita, seus benefícios para a saúde e deguste sem medo de engordar.

Cúrcuma e seus benefícios para o organismo

Rica em curcumina, a cúrcuma é dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Tal substância presente na cúrcuma representa um pigmento responsável pela cor amarelo-ouro dessa raiz. Tal componente ajuda na saúde do fígado e da pele, melhora o processo de digestão das proteínas, equilibra o metabolismo e ainda age no combate ao câncer.

Tapioca amarela de cúrcuma ajuda na dieta alimentar

Foto: Reprodução/ internet

Quanto ao emagrecimento corporal, a cúrcuma possui ação que reduz o nível de sangue no tecido adiposo, o que, por consequência, acaba por diminuir os níveis de gordura armazenados no organismo.

Devido suas propriedades antioxidantes, esta raiz ajuda aos praticantes de exercícios físicos, uma vez que a mesma ajuda a combater inflamações, recupera os músculos e evita dores.

Receita de tapioca amarela à base de cúrcuma

Ingredientes:

  • 1 colher de sobremesa de cúrcuma
  • 2 colheres de sopa de goma para tapioca

Modo de Preparo:

Inicialmente, faça a mistura da cúrcuma com a goma e coloque em uma frigideira. Depois, para rechear, utilize alimentos livres de gordura e, preferencialmente, ricos em proteínas.

Veja mais!