Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Lavar o cabelo com água e shampoo parece uma tarefa simples e fácil, porém, nem sempre isso é possível de se fazer assim com tanta tranquilidade e tempo de sobra como deveria ser.

Diversas são as vezes em que a mulher, sobrecarregada de tarefas do lar e cuidados com a família, deixa de lado o cuidado pessoal e acaba relaxando sobre alguns aspectos da sua beleza, a exemplo de tratar o equilíbrio da oleosidade capilar.

No entanto, há a um tratamento fácil, fácil de qualquer mulher colocar em prática e alcançar o equilíbrio necessário e ideal da oleosidade dos cabelos. Tal método é executado à base de amido de milho (maisena).

Imagem de amido de milho (maisena) em tigela

Foto: Depositphotos

Entenda como aplicar a maisena nos cabelos oleosos

A técnica feita com maisena, entretanto, somente deve ser colocada em prática em momentos extremos que os fios estejam sujos e bastante oleosos e que a mulher esteja impossibilitada de fazer a lavagem correta dos mesmos. Nessas situações, ao aplicar a maisena, a substância irá absorver toda a oleosidade presente até na raiz do cabelo.

A aplicação deve ser feita com um pequeno punhado de maisena aplicado nos fios, sempre de forma a massagear o cabelo desde a raiz. Somente uma vez a cada sete dias é o máximo permitido para a utilização dessa técnica .

Veja mais!