Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Manter limpos sapatos ou tênis de cor branca não é uma tarefa das mais fáceis. Calçados com essa coloração se sujam fácil e com qualquer resíduo que venham a entrar em contato frequente ou mesmo uma só vez.

Calçados brancos, sujeira fácil

Em dias chuvosos, então, os quais o solo estará sempre molhado ou com lama, aí é que a sujeira no seu sapato ou tênis branco será certeza.

Técnica caseira à base de creme dental facilita limpeza dos tênis

Foto: Depositphotos

E quando se trata de tênis branco dos filhos, por exemplo, aí é que a situação complica. Isso porque as crianças quase sempre saem para brincar, praticam esportes ou atividades físicas e recreativas na escola entre tantas outras que, certamente, causarão sujeiras no calçado de cor clara.

Limpando sapatos ou tênis brancos

E passado todo o momento do uso do sapato ou tênis branco enquanto se diverte, brinca, caminha ou mesmo se trabalha, quando chegado o momento da limpeza do calçado surge uma tremenda “dor de cabeça”: como remover as sujeiras dos calçados brancos?

É simples. Uma dica caseira recomenda fazer uso de creme dental. Inicialmente, pegue a pasta de dente e esfregue na parte suja ou encardida do calçado. Depois, passe um pano úmido até remover o resíduo. Pronto. Logo o seu calçado estará limpo como novo.

Veja mais!