Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Nem sempre praticar uma alimentação saudável em casa, regada principalmente de alimentos naturais, é algo fácil. Armazenar produtos como plantas medicinais, vegetais, verduras e frutas é algo, em muitos casos, desafiador, uma vez que tais tipos de alimentos têm bastante facilidade de estragar.

Todavia, existe uma excelente e eficaz técnica que apenas se utiliza de uma esponja para deixar as frutas e verduras mais frescas e, consequentemente, conservadas por mais tempo dentro da geladeira. Conheça no decorrer deste artigo.

Como guardar esses alimentos?

Esponja é benéfica para deixar frutas e verduras mais frescas na geladeira

Foto: Pixabay

O armazenamento desses alimentos deve ocorrer na fruteira ou geladeira, é óbvio. Porém, é preciso ter atenção quanto a quais alimentos armazenar em um ou em outro lugar. Na fruteira, dê preferência aos alimentos que estejam verdes ou que sejam resistentes ao calor. Já na geladeira, aos que estejam maduros ou que sejam frágeis às temperaturas mais altas.

Técnica da esponja benéfica para deixar frutas e verduras mais frescas

Na geladeira, uma técnica muito simples tem sido bastante utilizada para permitir que verduras e frutas fiquem frescas por mais tempo.

Tal mecanismo corresponde a colocar esponjas novas de lavar louças no fundo da gaveta de frutas e legumes do refrigerador. Feito isso, armazene os alimentos normalmente. Dessa forma, as esponjas irão atuar absorvendo a umidade e deixando os produtos mais frescos.

Veja mais!