Publicado por Redação

O pimentão ou pimento é um vegetal com inúmeras propriedades que fortalecem e beneficiam nosso organismo. Mas para conseguir obter todos os ganhos fornecidos pelo alimento é primordial que ele esteja adequado para o consumo.

Saber escolher o pimentão certo na hora da compra ainda é uma grande dificuldade para muitas pessoas. Aprenda qual o jeito de saber se o vegetal está ou não apto para ser levado para casa.

Como escolher pimentão

Na hora de escolher pimentão preste sempre muita atenção na cor dele. Prefira aqueles mais lustrosos, com uma cor viva e pele lisa.

Tem dificuldade em comprar pimentão? Vem ver como escolher corretamente esse vegetal

Foto: depositphotos

Outra coisa que deve ser levada em consideração na hora de comprar pimentão é o talo dele. É importante que o cabo do vegetal esteja verde.

Sentir o peso do pimentão também é um passo importante na hora de escolher o vegetal. Dê preferência aqueles mais pesados e firmes. Pressione a superfície do alimento sem usar as unhas; ele não deve ceder.

O olfato é outro sentido bastante útil na hora de efetuar a compra. Sinta o cheiro do pimentão e leve para casa aqueles mais perfumados.

Como armazenar pimentão

O primeiro passo na hora de armazenar o pimentão é lavá-lo. Coloque-o em uma bacia com dois litros de água e três gotas de detergente.

Feito isso coloque agora o pimentão em uma mistura de um litro de água com uma colher de água sanitária e deixe por cinco minutos. Depois enxague-o em água corrente.

Caso você prefira guardá-lo na geladeira, enxugue antes de armazenar. Guarde-o em um saco plástico furado, na prateleira inferior e deixe o pimentão no ambiente por até uma semana.

Benefícios do pimentão

Um alimento de baixa caloria, o pimentão é rico em fibras, vitaminas A e C, ferro, fósforo, cálcio, tem propriedades anti-inflamatórias e é um antioxidante natural.

O pimentão ajuda na saúde do coração, olhos, fortalece o sistema imunológico, combate o estresse oxidativo, elimina vermes intestinais, protege a mucosa gástrica, ajuda na luta contra o câncer, regula o colesterol e ainda fortalece unhas, pele, dentes, ossos e cabelos.

Veja mais!