Publicado por Redação

Problemas no couro cabeludo são vistos como um verdadeiro terror, seja entre homens ou mulheres. Caspa, seborreia, oleosidade excessiva, além de muita coceira, mexe com a auto estima de qualquer pessoa.

Para acabar com esses problemas, o que você acha de recorrer a uma receitinha caseira e super eficaz? Trata-se de uma touca de argila que pode ser usada para combater todos os problemas relacionados acima.

Antes de conhecer a receita, é importante que você saiba que a falta de tratamento desses problemas em específico pode atrapalhar o crescimento dos cabelos, além de interferir diretamente na saúde do couro cabeludo.

Touca caseira de argila verde acaba com seborreia, caspa e oleosidade

Foto: depositphotos

Benefício da argila verde para os cabelos

Antes de conhecer quais os ingredientes utilizados para formulação da receita, vamos saber um pouco mais sobre a argila verde, elemento base desse tratamento natural.

Ela é usada para estimular a oxigenação do bulbo capilar, auxiliando o crescimento dos fios. Outros benefícios do ingrediente em relação a saúde dos cabelos é regular a produção sebácea e desobstruir os folículos.

Por conter ação detox, a argila verde pode ser usada para eliminar os resíduos, sobretudo as bactérias. Ela também é rica em oligoelementos como o zinco, magnésio, selênio, cobre, manganês, boro níquel e cobalto. Como se ainda não bastasse, a argila verde ainda reduz a queda dos fios.

Touca de argila para saúde capilar

Depois de conhecer um pouco mais sobre a argila verde, agora sim! Chegou a hora de anotar todos os ingredientes necessários para a concepção do produto.

Ingredientes

– 2 colheres (de sopa) de argila verde;
– Entre 1 e 2 colheres (de sopa) de soro fisiológico;
– 1 colher (de sobremesa) de óleo de coco ou azeite extra virgem.

Modo de preparo

Para conferir todos os detalhes de como preparar a touca de argila para combater seborreia, coceira, caspa e oleosidade, basta dá o play no vídeo que segue abaixo da matéria. Vale lembrar que a sugestão da receita foi extraído da canal do YouTube de Fran Adorno.

A sugestão é que o produto seja aplicado logo após ser feito, pois ele endurece com facilidade. O cabelo deve estar sujo. Passe em todo o couro cabeludo, evitando o contato com as pontas. Feito isso em toda área, deixe agir por 10 minutos. Passado esse tempo, lave o seu cabelo normalmente com o shampoo da sua preferência.

Repita o processo ao menos uma vez por semana. Você vai perceber que o seu cabelo ficará livre de todos os problemas relacionados anteriormente.

Veja mais!