Publicado por Lia Vieira
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Que jogue a primeira pedra quem nunca sofreu com algum problema de acne em alguma fase da vida! Durante a nossa puberdade ou em nossa fase adulta, a acne traz um desconforto a nossa vaidade, além de dores no local afetado e de ser esteticamente terrivelmente desagradável.

Porém, nem tudo está perdido, existem algumas maneiras de fazer tratamentos para remover a acne em casa, através de ótimas receitas caseiras, sem termos que necessariamente gastar dinheiro com tratamentos químicos e antibióticos caros.

Como surge a acne?

A acne nada mais é do que o surgimento de espinhas, que são resultado do entupimento do poro através de impurezas, seja por substâncias vindas do meio ambiente (poeira ou mão suja em contato com a pele), como também por uma produção excessiva de sebo pela glândula sebácea, uma substância gordurosa que é responsável pela hidratação da pele.

O processo de formação da acne inicia-se quando há obstrução do canal do folículo, impedindo a drenagem do sebo para a pele, formando então as espinhas. Por isso vamos conhecer a seguir algumas dicas de receitas caseiras de tratamento contra a acne que você pode estar realizando no conforto de sua casa.

Tratamentos caseiros para a acne

Foto: Reprodução

Receita de pepino com açúcar

  • Um pepino;
  • Uma colher de sopa de açúcar mascavo;
  • Uma colher de chá de água filtrada.

Pique o pepino em pequenos pedaços (os menores possíveis que você conseguir) depois amasse-os até virar uma pasta, adicione uma colher de açúcar mascavo e misture bem, em seguida adicione uma colher de chá de água filtrada e misture até que todos os ingredientes fiquem homogeneamente misturados.

Lave o rosto com agua gelada e seque o rosto sem esfrega-lo na toalha. Pegue a mistura e aplique suavemente na área onde apresenta a acne e em volta da região, por exemplo, se a acne for localizada na bochecha aplique o produto no rosto inteiro, ou nas costas, braços, etc.

O pepino é muito indicado para tratamentos com acne pois melhorada a pele em um aspecto geral, tonificando a pele e a deixando-a sem manchas.

Receita das folhas de hortelã

  • Um litro de água;
  • Dez folhas de hortelã.

Coloque um litro de água em uma panela com as dez folhas de hortelã e deixe ferver por cerca de 3 minutos. Espere esfriar e lave o rosto com o chá de hortelã. Enxugue o rosto suavemente com uma toalha, sem enxaguar. Aplique sempre no período noturno antes de dormir. No outro dia lave o rosto com água normalmente. Realize este procedimento até que a acne do local desapareça.

Veja mais!