Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O cabelo é uma das partes do corpo feminino que mais recebe atenção por parte da mulher, sobretudo quando o mesmo apresenta alguma fragilidade ou problema, a exemplo da elasticidade e ou do efeito quebradiço.

Você já teve ou tem esse problema? Conhece alguma mulher que sofre disso? Então preste atenção na receita caseira que trazemos nesta publicação e resolva isso sem muita complicação.

De fato, os efeitos quebradiços e elásticos não são nada bons para os fios capilares das mulheres. Tais complicações são provocados, segundo relatos de especialistas em cabelos, pela incorreta utilização de tinturas, secador, progressiva e chapinhas.

Assim, a primeira etapa para corrigir o problema é suspender tais práticas citadas na sua rotina de cuidados com a beleza capilar. Em seguida, é a vez de iniciar um cuidadoso e efetivo tratamento para os cabelos.

Trate cabelos quebradiços e elásticos com receita natural

Foto: Pixabay

Tratamento caseiro ontra cabelos quebradiços e elásticos

É fato que, em alguns situações de efeitos quebradiços e elásticos, se faz necessário um tratamento capilar profissional com um cabeleireiro. Entretanto, na maioria dos casos, é possível tratar o problema em casa fazendo uso de tratamentos alternativos e caseiros.

Entre tais receitas, a mais recomendada para tal situação faz uso de produtos como ureia, óleos essenciais, queratina, capilisil e silicone. Confira a seguir o passo a passo para o tratamento.

Receita caseira para tratar o problema

Os ingredientes:

Óleos essenciais: O óleo de argan, monoi e melaleuca são os mais indicados para refazer a camada de proteção dos cabelos.

Capilisil: Esta variedade de açúcar é a mais recomendada para preencher as áreas escamadas dos fios. Tal tipo de tratamento atua para o cabelo ganhar uma nova película.

Silicone: O silicone é o produto certo e ideal para criar nos cabelos uma capa de proteção que atue contra novas agressões. Tal capa é responsável para que a umidade dos fios não seja eliminada.

Ureia: Substância considerada hidratante para os cabelos, a mesma ajuda a reter a água dos fios.

Queratina: O uso da queratina ou ceramina artificiais é algo indispensável para substituir temporariamente a perda ou falta de queratina natural.

Modo de preparo:

Após separar as substâncias e produtos informados nos ingredientes, inicie fazendo uma mistura com todos eles para a produção de uma máscara de tratamento. Em seguida, pegue a mistura e espalhe pelo couro cabeludo com os fios estando úmidos. Depois de aguardar 20 minutos, lave o cabelo com água fria. Vale ressaltar que o método pode ser melhor aproveitado se utilizado com uma toalha ou toca aquecida.

Veja mais!