Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

É importante sempre deixar a casa limpa, cheirosa e livre de qualquer tipo de animal que não seja algum pet de estimação. Formigas, por exemplo, não são nada bem-vindas nos lares.

Elas se aproveitam quase sempre de restos de comidas e alimentos doces para se acumularem seja na mesa, no armário ou ainda no fogão. Todavia, é importante ressaltar que esses pequenos animais também são capazes de se aglomerarem em outros locais da casa.

Formigas nas tomadas elétrica

Truque ensina como acabar com as formigas alojadas nas tomadas elétricas

Foto: Depositphotos

Um desses espaços, por exemplo, são as tomadas de energia elétrica. Esse é um dos locais favoritos delas para construírem seus abrigos e esconderijos. No entanto, na hora de tentar combater tais animais é preciso cuidado para, nesses locais, a exemplo das tomadas elétrica, você não acabar se machucando na eletricidade.

Como acabar com formiga nas tomadas

Antes de tudo, você precisa desligar a chave do fornecimento de energia elétrica da sua casa ou apartamento, a qual fica sempre localizada no contador de energia elétrica.

Feito isso, você deve abrir a tomada afetada pelas formigas e colocar um pouco de talco de bebê. Tal produto irá dificultar a respiração das formigas, assim causando a morte e o fim delas, uma vez que ao sentirem a presença do talco, jamais irão permanecer no local.

Veja mais!