Publicado por Ana Ligia

Difícil encontrar alguém que não goste de uva. Além de ser uma fruta que só faz bem para o organismo, o alimento também possui um gostinho doce inconfundível.

A fruta protege o organismo contra câncer, aumenta o fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos, reduz a queda do nível de glicose em pacientes com diabetes, protege a saúde do cérebro e olhos, combate a asma, melhora a digestão, é um excelente anti-inflamatório natural e ainda possui propriedades anti bacterianas e anti viral.

Mas os benefícios da fruta e o gosto único que ela tem só irão aparecer se você souber escolher uva da maneira certa. Para isso, existem algumas formas de saber comprar uva e qual está adequada para ser levada para casa.

Vai comprar uva? Saiba como escolher corretamente

Foto: depositphotos

Como comprar uva: saiba escolher da forma correta

Na hora de comprar uva procure aquelas que estiverem mais gordinhas e firmes. As cores da fruta devem estar “vivas” e uniformes.

Preste atenção também nos cabinhos da uva. Eles devem estar verdes, os mais escurecidos indicam que a fruta está velha. Fique atento também ao tipo de “cera” que fica em cima da uva. Se ela não for retirada da fruta, isso significa que ela foi menos manuseada, por isso, a tendência é que ela tenha mais tempo de vida.

Assim que você voltar da feira ou supermercado com as uvas, coloque-as em um saco plástico e faça furinhos nele. Deixe a fruta na geladeira e procure consumi-las em menos de uma semana. É importante sempre lembrar de lavar bem a uva (e qualquer outra fruta) antes de consumir.

Veja mais!