Publicado por Redação

A graviola é uma fruta verde com espinhos na casca e de polpa branca que apresenta dezenas de benefícios para à saúde de quem a consome.

Ela é uma excelente fonte de ferro, cálcio, potássio, zinco, cobre e vitaminas C, B1, B3, B2 e B6, protege os ossos, é um anti-inflamatório e diurético natural, combate os radicais livres e ajuda a promover uma melhor noite de sono.

A fruta ainda ajuda a proteger o organismo contra o câncer, previne o diabetes, controla a pressão arterial, reduz asma e febre, é bom para a pele e também acelera o metabolismo, ajudando na perda de peso.

Vai no mercado? Saiba como escolher a melhor graviola na hora da compra

Foto: depositphotos

Mas para conseguir usufruir de suas qualidades é preciso escolher graviola da maneira certa na hora de comprar ou consumi-la.

Como escolher graviola

Cor

Quando for comprar graviola, observe que, ao contrário do que acontece com a maioria das frutas, ela estará madura quando ela estiver completamente verde escura e um pouco mais acinzentada.

Consistência

Fora a cor da fruta, outra característica que entrega se ela está ou não adequada para o consumo é a sua consistência. Na hora de comprar graviola, pressione a fruta levemente com o seu dedo. Ela deve estar macia, porém ainda firme. Caso ela ceda demais à pressão, descarte o consumo dela. Uma graviola mole demais é sinal de que ela já passou do ponto.

Além de fugir das moles, evite também comprar ou comer as frutas que estiverem muito inchadas ou escuras. Esses também não são bons sinais.

Veja mais!