Publicado por Redação

Conhecido por ser um ótimo laxativo natural, os benefícios que o mamão traz para o organismo vão muito além disso. Mas para conseguir absorver todos os nutrientes da fruta é preciso saber escolher o certo na hora da compra.

Rico em vitamina A e C, o mamão ajuda a combater problemas na visão, queda de cabelo e doenças de pele e ainda fortalece o sistema imunológico.

Uma fruta leve que favorece o emagrecimento, evita o acúmulo de gorduras nas paredes dos vasos sanguíneos, impede o aumento do colesterol ruim, facilita a digestão, alivia sintomas da sinusite e ainda ajuda a prevenir o câncer.

Vai para a feira? Então veja como escolher o melhor mamão antes de comprar

Foto: depositphotos

Como escolher mamão na hora da compra

Você pode imaginar que comprar mamão é difícil, na verdade saber escolher mamão não é tarefa que qualquer pessoa domine mas que facilmente pode ser aprendida.

Cor

Observe se o mamão possui uma cor amarelada puxando para um verde bastante sutil.

Consistência

Sinta se o fruto está macio, mas sem ceder completamente à pressão que você fizer com os dedos. Quando o alimento apresenta essas características, significa que ele está quase maduro e o sabor é um pouco menos doce do que o amadurecido. Armazene a fruta em lugares com a temperatura ambiente.

Casca

Caso você prefira comprar mamão já maduro procure aquele que tem a casca toda amarela e sem manchas. Dessa vez, a fruta quando for levemente apertada será macia, mas continuará firme. A fruta já amadurecida pode ser armazenada dentro da geladeira, mas deve ser consumida rápido.

Veja mais!