Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Não há dúvidas de que ingredientes como o alho e a cebola fazem toda a diferença na hora de cozinhar, não é mesmo? Além de serem muito populares na gastronomia mundial, o alho e a cebola também proporcionam diversos benefícios à nossa saúde.

O único problema é que consumir os dois alimentos traz uma consequência inevitável: o hálito comprometido, difícil de disfarçar e de ser eliminado. Neste artigo, confira alguns truques para disfarçar o forte hálito de alho e cebola.

Dicas para disfarçar o hálito de alho e cebola

O cheiro forte do alho e da cebola parecem impregnar devido às suas substâncias odoríferas, que são absorvidas pelo intestino, metabolizadas no fígado, liberadas na corrente sanguínea e, por fim, eliminadas pelos pulmões. Determinados componentes destes alimentos não são decompostos durante o processo de digestão, sendo liberados pela respiração e suor.

Imagem de cebolas e cabecas de alho

Foto: Depositphotos

Confira alguns truques para driblar o forte hálito causado pela ingestão de alho e cebola:

Limpeza adequada

Para tirar o cheiro de alho e cebola da boca, devemos começar pelo básico: a limpeza adequada. É importante passar o fio dental corretamente, escovar bem os dentes e utilizar um enxaguante bucal.

Chicletes ou balas de sabor forte de menta

O cheiro da menta é mais forte do que o dos alimentos e, por este motivo, acaba mascarando o forte odor de alho e cebola.

Você ainda pode mastigar folhas de menta frescas ou outras ervas, como a salsa e a hortelã. Após mastigar a folha durante alguns minutos e cuspir, o cheiro incômodo será drasticamente reduzido.

Bebidas como chá verde, suco de tomate e limonada

Algumas bebidas, tais como o chá verde, a limonada e o suco de tomate ajudam a acabar com o mau hálito. O chá verde possui função antibactericida, antioxidante e removedora de odor; a limonada é adstringente e bactericida, ajudando a eliminar as bactérias da boca e do sistema digestivo; enquanto que o suco de tomate a hidratar, produzir saliva e limpar a boca.

Outro excelente truque para acabar com o forte odor é o suco de hortelã, que estimula o funcionamento do sistema digestivo e deixa um frescor na boca.

Leite integral

Um copo de leite integral também poderá ajudar a remover o cheiro dos alimentos, pois a gordura presente na bebida possui a capacidade de neutralizar os odores presentes em nossa boca.

Bicarbonato de sódio

Além de servir como um branqueador natural, o bicarbonato de sódio também pode ajudar a eliminar maus cheiros, inclusive o hálito de alimentos como o alho e a cebola.

Basta misturar uma colher de chá do produto em um pouco de água e enxaguar a boca.

Veja mais!