Publicado por Wanessa Galvão
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Sucos com sabores diferentes onde se misturam frutas e ervas ou vegetais são uma delícia, mas melhor ainda é quando eles ajudam a emagrecer, não é? Esse é o caso do suco de berinjela com limão, que consegue unir a alta dose de fibras que a berinjela contém e o alto poder emagrecedor do limão.

Veja como emagrecer com o suco de berinjela com limão

Foto: Reprodução

A mistura da berinjela com limão é extremamente eficaz para a perda de gordura e o aumento do colesterol bom. Isso acontece principalmente por causa da berinjela, uma conhecida fonte de fibras que provoca uma sensação de saciedade mais longa, evitando aquela fome voraz entre uma refeição e outra. Já o limão atua no emagrecimento graças ao seu alto poder desintoxicante, que ajuda o organismo a eliminar várias toxinas e gorduras, além de prevenir o surgimento da diabetes tipo 2. O sistema imunológico também é beneficiado com o consumo do limão, que auxilia na criação de anticorpos.

Pessoas com prisão de ventre e problemas intestinais devem consumir esse suco. A gordura abdominal também diminui com o consumo do suco de berinjela com limão, pois a mistura faz o corpo eliminar as gorduras ingeridas, as toxinas, acelera o metabolismo e diminui o acúmulo de gases (o que muitas vezes deixa nosso corpo inchado).

Vale lembrar: Para obter os benefícios desta receita é necessário que você consuma no mínimo dois litros de água por dia.

Como fazer o suco de berinjela com limão

Não há nenhum segredo para fazer o suco de berinjela com limão, o preparo é bem fácil e o único cuidado que devemos ter é com o período do “tratamento” utilizando-o: não ultrapasse o período de 15 dias seguidos tomando o suco diariamente, e espere cinco dias antes de reiniciar o consumo diário do suco. Veja agora como é o preparo:

  1. Corte uma berinjela em rodelas e coloque-as em um recipiente com dois litros de água;
  2. Leve o recipiente à geladeira e deixe a berinjela descansar por no mínimo 8 horas, ou de um dia para o outro;
  3. Retire a berinjela e coloque toda a água num recipiente, misture o suco de um limão em cada copo de suco de berinjela que você for tomar;
  4. Não guarde o suco de um dia para o outro.

Veja mais!