Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Também denominada de xantopterina, a vitamina B14 tem ganhado cada vez mais adeptos em decorrência da sua fama de agente eficaz para combater tumores. Todavia, apesar do que alega a medicina alternativa sobre a vitamina B14, considerável parte dos médicos tradicionais a condena, uma vez que os estudos sobre essa vitamina ainda estão em curso e não foram totalmente concluídos.

Resultados iniciais e benefícios

Após as primeiras análises já realizadas em relação à xantopterina mostraram que a mesma constitui uma substância pouco solúvel em água, porém, solúvel em compostos como o hidróxido de sódio (NaOH) hidróxido de amônio (NH 4 OH).

Vitamina B14 pode ter benefícios para o corpo e combater tumores

Imagem: Reprodução/ internet

Outra conclusão benéfica já obtida sobre a vitamina B14 é que a mesma pode ser facilmente transformada em outro nutriente essencial para o corpo: a vitamina B9 (ácido fólico). Esta vitamina possui vários efeitos benéficos para o organismo, destaque para a ação capaz de tratar problemas como anemia, além de promover a defesa dos espermatozoides saudáveis formados no corpo masculino.

É o ácido fólico ainda responsável por estimular uma gestação saudável e protegida para a mulher, além de aumentar a lactação para os níveis ideais.

Outra função ainda da vitamina B9, diz respeito ao tratamento de enfermidades como as úlceras orais, depressão, derrame, além de defender o corpo de transtornos cardíacos e controlar a hipertensão.

Se em excesso no corpo, a vitamina B9 é responsável por promover hiperatividade, euforia e excitação. Quando o contrário, em deficiência no organismo, a falta desse nutriente provoca anorexia, distúrbios digestivos, memória fraca, anemia, apatia, falta de ar, cansaço, cefaleia, fraqueza, insônia, úlceras orais, entre outros.

Fontes de vitamina B14

Três são as fontes em que, até o momento, se conseguiu obter este tipo de vitamina:

– Nas asas da borboleta
– Na urina do ser humano
– Na urina do caranguejo do mar

Utilização da vitamina B14

Terapeuticamente, a vitamina B14 ainda não foi aplicada. Todavia, em decorrência da mesma ser considera uma substância antitumoral, ou seja, possivelmente dotada de propriedades capazes de combater determinados tipos de tumores, a mesma está sendo estudada constantemente por cientistas. Muito em breve, essas pesquisas poderão encontrar alimentos ricos nessa substância, assim como poderão chegar a uma comprovação dos seus resultados para o combate aos tumores.

Veja mais!