Publicado por Anderson Pereira
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No verão, especialmente no início de um novo ano, as pessoas fazem várias promessas para melhorar a sua vida em todos os pontos, e é muito comum que várias decidam dar início a uma vida mais saudável e batalhem em busca de um corpo mais sarado, seja perdendo gordura ou ganhando mais massa muscular.

Não existe nenhum segredo quando se trata de alcançar esse objetivo. Uma rotina de exercícios seguida de uma dieta saudável fará você não somente perder gordura, como também ganhar massa muscular e ter o corpo que você tanto deseja.

Infelizmente, a parte difícil é conseguir manter essa rotina sem se trair pelos desejos de comer guloseimas ou pela preguiça e, até mesmo, pela falta de tempo para poder praticar exercícios. Isso é o que faz boa parte das pessoas desistirem. Mas vamos tirar esse pensamento da cabeça, pois você não vai desistir, não é?

Vitamina promete auxiliar o aumento da massa muscular

Foto: depositphotos

O fitoterapeuta e naturopata, André Resende, criou uma receita simples de uma vitamina que é capaz de auxiliar o aumento da massa muscular e, por consequência, a diminuição da gordura no corpo. Confira os benefícios de alguns de seus ingredientes e como preparar a bebida.

Batata doce

Queridinho principalmente daqueles que praticam musculação, o tubérculo é encontrado em vários tipos no Brasil e sua principal vantagem é ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, a energia fornecida por esse alimento vai ser distribuída para o corpo de maneira gradual. Assim, há um maior controle sobre o peso corpóreo, aumento da saciedade e redução no acúmulo de gordura. Além disso, essa característica faz do tubérculo um bom aliado para diabéticos.

Além disso, a batata doce é uma rica fonte de fibras, ferro, potássio, cálcio e vitaminas E, A e C; o que traz inúmeros benefícios, tais quais: fortalecimento do sistema imunológico; prevenção da anemia e até do câncer, estimula a produção de colágeno, regula a pressão arterial, auxilia a digestão etc.

Espinafre

Popular por ser utilizado pelo personagem Popeye para conseguir uma superforça, o espinafre realmente tem o poder de aumentar a musculatura, além de possuir alguns outros benefícios quando adicionado à alimentação. Isso se dá principalmente por causa de uma substância chamada octacosanol, que aumenta a captação de oxigênio no tecido muscular e assim ajuda ele a se recuperar e se desenvolver.

O espinafre é rico em sais minerais importantes, como o ferro, fósforo, cálcio e tem altas concentrações de vitaminas do complexo B e A. Seus principais benefícios são: retardamento no envelhecimento; fortalecimento do sangue e dos ossos, prevenindo doenças como anemia e osteoporose e ainda auxilia a construção de fibras musculares.

Agora que conheceu as vantagens dos principais ingredientes dessa bebida, que tal aprender a fazer e ganhar mais massa muscular? Confira a seguir:

Ingredientes da vitamina

  • 2 colheres (de sopa) de abacate;
  • Meia colher (de sopa) de farinha de batata doce;
  • Meia colher (de sopa) de farinha de banana;
  • Meia colher (de sopa) de farinha de espinafre;
  • 1 copo de leite se soja.

Preparo e uso

O preparo do suco é muito simples, basta colocar todos os ingredientes dentro de um liquidificador ou processador e bater até que a mistura fique completamente líquida.

Após isso, é só ingerir a vitamina, podendo adicionar gelo ou algo para adoçar a bebida se for de sua preferência. As medidas que constam na receita são para apenas uma poção e a recomendação do fitoterapeuta é que a bebida seja ingerida uma ou duas vezes por dia.

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