Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O guaraná é uma planta de origem amazônica e seu fruto é usado em diversos territórios do Brasil. Ele pode ser utilizado no preparo de sucos, chás ou misturados em outros alimentos para estimular a energia do corpo.

O guaraná contém uma molécula relacionada à cafeína, mas cujo os efeitos são mais fortes que ela. A cafeína é um estimulante que dá energia, aumenta a concentração e estimula a memorização.

Além disso, a fruta também é rica em vitamina A, E, B1, B3 e PP, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, estrôncio e selênio.

Xarope de guaraná

xarope-de-guarana-aumenta-capacidade-de-aprendizagem

Foto: depositphotos

O xarope de guaraná é ótimo para dar energia, estimular circulação sanguínea, evitar estresse e enxaqueca, faz bem para a pele, emagrece, auxilia na capacidade de aprendizagem, aumenta a concentração, estimula a memória, é um diurético e afrodisíaco natural, alivia dores causadas pela artrite, impede o corrimento vaginal e ajuda a curar a ressaca.

Ingredientes

3 kg de açúcar;
-2,5 litros de água.

Modo de preparo

Coloque a água em uma panela e deixe ferver. Adicione o açúcar e mexa até ele ser dissolvido. Assim que ele se dissolver, desligue o fogo.

Coloque a parte líquida do sachê de base de xarope de guaraná na panela e mexa até ficar homogêneo. Com uma concha, retire uma parte da bebida e leva para o liquidificador até encher metade do copo. Deixe o restante da bebida na panela.

Bata o líquido no liquidificador e aos poucos adicione a parte em pó do sachê de base de xarope de guaraná. Assim que ele estiver viscoso, adicione a mistura com o que ficou na panela. Misture até ele ficar homogêneo.

Coloque a bebida em um recipiente e deixe a bebida em temperatura ambiente por três dias. Caso você prefira levar à geladeira, só consuma depois de um mês.

Veja mais!