Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O bom desempenho do sistema imunitário, além de eficiente digestão, equilíbrio da diabetes, redução do nível de estresse, regulação do metabolismo energético, controle da acne e cicatrização de feridas: Eis que esses são alguns dos benefícios preliminares provocados pela presença do zinco no organismo. Auxiliar no emagrecimento, combater a cegueira noturna, promover o tratamento capilar, dos olhos e atuar contra a falta de apetite também fazem parte do grupo de fatores cujos os benefícios do zinco estão voltados.

Benefícios

Fundamental para desempenhar a função vital para a síntese de proteína e ainda auxiliar no controle da formação de células dos sistema imunitário do organismo humano fazem do zinco um dos mais importantes minerais.

Este nutriente pode ser facilmente localizado nos músculos robustos do organismo, assim seu alto teor é também identificado nas células brancas e vermelhas do sangue, fígado, rins, retina, pâncreas, pele e ossos.

Zinco e os seus benefícios para a saúde

Foto: Reprodução/ internet

No corpo masculino, a próstata e o sêmen são dotados de alto nível de zinco. Mesmo um organismo saudável, com 300 enzimas ou mais, ainda assim o zinco fará falta ao corpo humano. Estudiosos têm afirmado que três mil proteínas para cada 100 mil compreendem o envolvimento no corpo humanos. Recomenda-se, portanto, a ingestão de 2/3 gramas de zinco.

No organismo humano, há órgãos que liberam o zinco, a exemplo das glândulas salivares, glândula pancreática e da próstata, além, obviamente, das células do sistema imunitário.

A falta de zinco no organismo causa:

Retardo do crescimento
Pressão arterial baixa
Perda de peso
Pele pálida
Diarreia
Perda de cabelo
Ossos Retardado
Perda de apetite
Perda de olfato e gosto
Depressão, pele áspera
Fadiga
Manchas brancas sob unhas.

Alimentos ricos em zinco

Os alimentos fontes de zinco para o organismo incluem carnes, ostras, nabos, aveia, ervilhas, sementes de abóbora, gengibre, nozes pecan, amendoim, amêndoas e grão de trigo integral.

Auxílio importante dos ativos do zinco corresponde:

Aos cuidados com a pele
Ao tratamento contra eczema
A eliminação da acne
A cicatrização
Ao combate ao transtorno de próstata
A auxiliar na perda de Peso
A promover uma gravidez saudável
A estimular a reprodução
A ajudar nas funções biológicas
A tratar infecções
A combater o câncer
A melhorar os níveis de disposição em indivíduos com fadiga crônica
A cuidar da alopecia
A evitar a perda óssea
A tratar da cegueira noturna

Veja mais!